Texto: Luiz Osvaldo
Fotos: Divulgação
Tenho que confessar: Sou muito fã dos carros da Mitsubishi, principalmente as picapes, fortes e resistentes a qualquer tranco. Quem tem uma L200 Savana sabe o que eu to falando, ou até mesmo a L200 Outdoor. Mas os donos dessas picapes, por muitos relatados a mim, sentiam falta de um carro da marca que atendessem as necessidades de circulação na cidade com mais estilo. Bem, parece que a Mitsubishi do Brasil ouviu esses consumidores fiéis a marca e lançou no país o novo Lancer.
O sedã vem para disputar mercado com o (velho e caquético) Corolla, New Civic (que parece o mesmo new), Cruze e Elantra, líderes de vendas no seguimento. O Lancer por enquanto vem do Japão, mas a fábrica já está fazendo reformas no complexo para receber a linha de montagem nacional e deixar assim o preço bem competitivo.
O preço na verdade ainda é um pouco alto, e com o aumento do IPI para carros importados, a Mitsubishi tem rebolado bastante para deixar o valor do Lancer acessível, veja os preços e versões:
R$ 68.990,00 Versão denominada apenas 2.0 (câmbio manual)
R$ 74.990,00 CVT (câmbio automático)
R$ 86.990,00 Versão GT (câmbio automático)
R$ 198.990,00 Lancer Evolution X (a minha preferida com motor 2.0 turbo e câmbio borboleta)
O visual do painel é muito bonito e tem um estilo esportivo. O acabamento é impecável, que se estende ao interior aconchegante.
Se você quiser um carro bonito, com desenho agressivo e ao mesmo tempo harmonioso, com estrutura bem montada e a certeza que não vai te dar dor de cabeça tão cedo, seu carro é um Lancer. Procure um revendedor e faça o test-drive, você vai me dar razão. E se o seu bolso estiver um pouco mais recheado, experimente esse brinquedo da foto em seguida. Este é o Lancer Evolution X, o TOP dos Lancers. Esse ai tem que ter coragem e "braço" pra segurar. São mais de 260 cv de potência extraídos de seu motor 2.0 turbo. Se você um dia sonhou em ser piloto de Formula 1, pode experimentar o câmbio padle shift (tipo borboleta) atrás do volante, ou se tiver apenas dando uma voltinha, é só apertar o botão de automático. Divirta-se, esse é o carro.
isso sim e que e carro de verdade,pena que seja tão carro para rodar nessas estradas horrivéis do Brasil que cobra um imposto enorme e nunca melhora nada nas rodovias!!!!!!!
ResponderExcluiresse carro é um deboche!!!! muito bom, parabens aos engenheiros japas hehe
ResponderExcluirUau!!! Fiz um test drive no Lancer GT, hoje, é simplesmente demais!!!
ResponderExcluirO Lancer é mesmo um senhor carro!
ResponderExcluirE ganha cada vez mais a aprovação dos consumidores!
Em minha cidade, é sucesso. Principalmente o GT.
ExcluirCaros amigos, gostaria de saber: o o Lancer mecânico, acham uma boa compra? Vale a pena em razão do custo benefício?
ResponderExcluirMárcio
Claro que sim, pode comprar sem medo. A muito tempo eu não via um carro com tamanha estrutura como a do Lancer. Você vai somente se preocupar em trocar o óleo e filtros. Compre sem medo.
ExcluirEu tenho um manual com 3.000km. Comprei e estou gostando muito do carro. Para ser sincero eu tinha um Nissan Sentra que tinha sido um carro perfeito. Fui na da mídia e comprei um Ford Focus que todos são só elogios. Eu detestei o Focus. Quando comprei o Lancer, me senti voltando para uma categoria acima. Não me importo com desvalorização, mercado, etc... na hora da revenda todos perdem, uns mais outro menos, mas somos lesados de qualquer forma...compra o carro que te agrada e esqueça a opinião dos outros e da mídia...boa sorte
ExcluirESTOU ESTRE O LANCER E O CIVIC QUE JÁ TENHO UM 2009/10, PORÉM MINHA PREOCUPAÇÃO DE QUE AO SER PRODUZIDO NO BRASIL O LANCER BAIXE BEM DE PREÇO E COM CERTEZA SERÁ RESTILIZADO COMO JÁ FOI LÁ FORA.
ResponderExcluirOU SEJA VALE APENA ESPERAR 2013 A VERSÃO NACIONAL?
Cara, o CIVIC é um lixo perto do Lancer no quesito potência!
ExcluirSe você aguentar esperar, vale sim. Mas acho que a Mitsubishi do Brasil não vai fazer tantas alterações assim no 2013. Mas o carro vale a pena sim.
ResponderExcluirmuitoo looko, eu too querendo comprar um com cambio manual pq eu n gosto de automatico e pq tbm é mais barato.... eu amoo esse tipo de carroo mais sera q vaale a pena por causa do IPVA ?
ResponderExcluirNão sei onde você mora, mas o IPVA depende do estado, no meu é de 4%, e pelo Brasil varia de 4% a 6%, descubra qual a porcentagem do seu e calcule sobre o valor da versão que você quer. Seu bolso que vai decidir.
ResponderExcluirAbraços
Luiz
Rapaz. eu tenho uma dúvida enorme em relação ao valor de revenda dele. eu estou para comprar um Lancer GT 2.0 mas meu medo é esse que eu perca mais da metado do carro na hora de revender. porque o mercado dele é muito frio para revenda.
ResponderExcluirabraço
Vou te dizer uma coisa, se você negociar bem, vai tirar um gt 2013 por R$75mil. Daqui a 3 anos quando acabar a garantia você vai vende-lo por 35mil. Caso opte pelo Civic EXS vai pagar pelo menos R$83mil e vai conseguir vende-lo por no máximo 45mil (vide a tabela dos carros usados). Te pergunto, será que você vai perder tanto quanto imaginava?
ExcluirOlá, Luiz! Parabéns pelo blog. Estou numa indecisão entre o New Civic e o Lancer CVT... Já sei que, em termos de motor e potência, o Lancer é imbatível entre os sedãs médios aqui no Brasi, mas acho o painel e o exterior do New Civic mais bonitos, além de o New Civic ter uma revenda muito melhor que do Lancer...
ResponderExcluirOutra vantagem do New Civic é ser flex, enquanto os modelos Lancer são monocombustíveis (só gasolina).
Finalmente, li que o pós-venda da Honda e da Mitsubishi são ambas excelentes, mas a Honda consegue ser ligeiramente melhor (nos EUA é considerada a marca mais respeitada).
Agora estou na dúvida, mas acho que vou de New Civic mesmo...
Se gosta mais do Civic vai fundo. Não existe um carro melhor que o outro. Existe aquele que agrada cada perfil de comprador. Comprar um carro é algo muito mais do que racional, envolve paixão. Se comprar um carro porque julgou ser melhor negócio, mas não era o que vocÊ queria, pode acreditar que daqui 2 meses vai estar com coceira procurando outros modelos e frustrado....
ExcluirEstava exatamente entre Civic (vai mudar em 2013) , Cruze e Lancer CVT. Já havia andado no Lancer CVT que é perfeito e para tirar a duvida andei no Civic EXS com borboletas no volante e cambio automatico. Compramos imediatamente o Lancer CVT , se ele tivesse carroceria de Fusca compraria do mesmo jeito , ele é ótimo. Quanto a uma possível desvalorização , pode ocorrer, mas o carro vale a pena cada centavo. O consumo é de 8 na cidade e uns 12 na estrada . O cambio na posição manual é muito esportivo corta o giro com +- 6500 rpm e quando está no CVT o desempenho tb é ótimo. Não faça o test drive você compra de olho fechado.
ResponderExcluirCara.. Experimentei o lancer ontem na barra da tijuca, rio de janeiro. Achei com carro legalzinho, mas deixa a desejar no quesito conforto. Achei eme meio barulhento e meio "pelado" por dentro. No modo drive não senti tanta potencia assim, pois o carro demora para desenvolver um pouco( meio sem torque), mas quando comecei a utilizar as borboletas, realmente o carro muda de figura.. Fica bem mais "arisco" e vocÊ chega a colar no banco. Comparando com o new civic, achei ele bem inferior na qualidade do acabamento, mas tambem não compraria o honda civic, pois o espaço interno é ridiculo, pois no banco de tras vocÊ chega a bater com a cabeça no teto.
ResponderExcluirFora isso ainda tem a questão do superaquecimento do cambio GVT, cuja versão GTS fora do Brasil já possui um cooler para resfriamento do oleo do cambio, o que no Brasil o rapaz da css não soube comentar a respeito, embora tenha muita reclamação ai pela internet.
O jeito é esperar o Corolla 2013/2014 que sai no final de 2013 e que virá bem mais moderno, embora ainda prefira o design do Lancer..
REsumindo.. Estou numa duvida fudida. rsss
parece que sua duvida é a mesma da minha, veja o meu comentário abaixo, rsrs
ExcluirEstou indeciso também.
ResponderExcluirLancer ou Civic? minha duvida chega ate se seria manual ou automático, o CIVIC 2013 mudou bastante e melhoraram é uma espécie de iphone 5 rssr, um carro melhorado, mas não novo.
O X da questão é que, comprando um CIVIC vc tem a certeza de um bom carro, testado e aprovado por muita gente, bom de revenda e bom de manutenção(quase nenhuma) o lancer ainda é um ponto de interrogação, li algumas coisas negativas sobre o carro sobre o aquecimento do cambio cvt, fiz um teste drive e realmente achei ele bem fraco de saída no modo drive, nao sou muito familiarizado com as borboletas, precisaria de um tempo para extrair/usufruir melhor do recurso, outro ponto é o design, meu DEUS, o carro é lindo de mais, e as rodas de 18 polegadas empolgam ante as de 16 do civic.
Realmente não sei o que escolher, com o lancer é 70% emoção e 40% razão, com o Civi é o contrário.
correção o Lancer Evo tem 295 cv, "mais de 260 cv" deixou meio q so tinha 265 cv
ResponderExcluirTenho um GT 2013 e posso garantir que esta onda na internet de meterem o pau no câmbio do Lancer é plantada por alguém que não gosta da marca, sabe-se lá por qual motivo.Subo e desço a serra de Santos diariamente.Ando pisado e o câmbio responde normalmente.Pode até ter ocorrido algum problema isolado com algum carro, como em qualquer modelo recem lançado, mas o carro tem 3 anos de garantia.É só pensarem um pouco e verão que tem algo errado.Caso fosse defeito instalado e de acordo com alguns posts de proprietários afirmando que se resolve instalando coolers, me expliquem por favor como uma concessionária Mitsubishi (com autorização da fábrica) teria condições de instala-los numa caixa de câmbio CVT.Qualquer mecânico meia boca sabe que para isto, deve haver furações e conexões em lugares específicos para novas mangueiras na caixa e mais ainda, haver uma eficiente bomba de fluxo para o fluido, que opere com temperaturas razoáveis.São 7 lts de fluido (normal) e teria que acrescentar mais uns 2 lts para preencher todo o novo circuito compreendendo mangueiras e trocador de calor.Muita gente confundindo o cooler do Evolution que tem outro tipo de câmbio de embreagem dupla (este sim precisa de super refrigeração) com GT Jamais faria uma gambiarra num carro novo de 80 k.Preferiria brigar pelo meu dinheiro de volta.Pensem nisto..
ResponderExcluirTenho um cvt,ja tive civic e mecaicamente o lancer é muto mais robusto e potente. O carro instiga a andar,o Meu carro ta com 27000kh e ja foi submetido a todo tipo de prova e passou com louvor.
ResponderExcluirAcabao de compra meu Lancer GT 2012. Simplesmente fantástico.
ResponderExcluirMe sinto pilotando um carro de corrida.
Sensacional!
Comprei o meu essa semana, nao vejo a hora de pegar... mas umas coisas me deixaram chatiado, achei que por comprar um carro de 80 deveria vir alguns itens do tipo, modulo de subida, o alarme so dispara com arrombamento das portas, e nao se estourar os vidros... o protetor de carter è uma barra apenas... se quiser um maior tem que comprar... e duas coisas que me deixaram bem na duvida foi a questao de nao ser flex e a direcao nao è eletrica como seu concorrente civic... mas mesmo assim eu fui pela emocao e fui de lancer.. vamos ver no que vai dar hehehe
ResponderExcluirEai David?! 2 meses de carro novo, o que está achando?! Vou esta semana na concessionária fazer o test drive. Estou na dúvida entre um MT e um CVT!! 8mil de diferença!
Excluir