quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chevrolet Lança Nova S10

Texto: Luiz Osvaldo
Fotos: Divulgação

 Design Robusto

As vendas vão ficar acirradas no mercado de Picapes. Foi lançada ontem a nova Chevrolet S10, veículo desenvolvido totalmente no Brasil para o mercado mundial. A picape veio para disputar com Hilux, Frontier, L200 Triton e a também muito aguardada nova Ranger, que deverá ser lançada ainda este ano.

O  design, inspirado em sua concorrente Hilux, é bem atrativo e robusto, com frente alta e dividida por uma faixa, com o símbolo da gravatinha dourada. 

Hilux ou nova S10? 

A nova S10 vai ser oferecida pela Chevrolet com 12 diferentes configurações, que variam entre a escolha de motores diesel ou flex, tração 4x4 ou 4x2 e cabine dupla ou simples, sempre incluindo os pacotes de acabamento LS, LT ou LTZ.
As motorizações vão ser o motor 2.8 Turbodiesel CTDI, com turbo de geometria continuamente variável, de 180cv e 47,9 kgfm de torque, tornando assim, a mais potente da categoria, e o renovado 2.4 FlexPower de 147cv e 24,1 kgfm de torque (o antigo tinha 21,9 kgfm). A transmissão será manual de 5 marchas ou automática de 6 velocidades.

Acabamento primoroso com um ar de Camaro. 

O interior totalmente renovado e atualizado é agradável ao olhar, com um ar de esportivo e muita tecnologia embarcada, com direito à controle do som no volante e ar-condicionado digital. Nas versões top de linha, ainda há apliques cromados. Se você precisar de um espaço para colocar algumas tranqueiras, são 26 porta objetos na cabine dupla e 16 na simples.

Cabine Simples

A nova S10 vai deixar a Toyota pensando, muito bem, em modificar sua campeã de vendas, já que há muito tempo, ela não passa por uma transformação radical. A novidade da Chevrolet veio para brigar de igual para igual, e acredite, ela quer o cinturão. E pelo visto aqui, tem muitas chances.


2 comentários: